Top 5 Livros Que Viraram Filmes

    Salve queridos leitores. Vocês pediram e nos decidimos trazer mais um top 5. O tema desta vez é livros que foram adaptados para as telas. Pensando em abranger todos os gostos ou os principais, eu decidi trazer um filme de cada gênero (ou quase). O primeiro que eu escolhi para mostrar lhes foi um um romance. Confiram abaixo. e não deixe de dar suas opiniões nos comentários.




   1. A Última Música;
     A ultima musica é um filme / livro ambientado em uma pequena cidade praiana do sul, onde um pai afastado (Greg Kinnear) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela através da única coisa que eles têm em comum ? a música ?. Em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances. Fica a dica para quem gosta do gênero.









    2. Jogos Vorazes (THG); 
    The Hunger Games é um livro / filme de aventura, ação, distópico e pós-apocalíptico para jovens e adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um país distópico chamado Panem. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu vários anos atrás. Os Jogos são um lembrete do poder da Capital: nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de "Colheita" para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos - como são chamados - devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso. Todos os fans acreditam que o filme  não veio para contradizer, mas para completar esta obra.




3. A Culpa é das Estrelas;
    A Culpa é das Estrelas é um filme / livro cativante, que tem como protagonista uma garota chamada Hazel Grace. Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer — a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.



4. O Menino de Pijamas Listrados;
    Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Uma historia muito top que nos faz refletir sobre o significado da vida e da amizade.



5.Harry Potter;
    Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem bruxo, Harry James Potter, o personagem-título, e seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, os quais são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter. Eu sou mega fã dessa saga inesquecível.




    Bom pessoal por hoje é isso. Espero que tenham gostado e que comentem aqui em baixo as opiniões a respeito do post. Tem algum livro que esquecemos aqui na lista ?, comenta ai.

Colunista: Líbero Alves.

Tecnologia do Blogger.